Share |

Sobre: Notícias

Março 7, 2024

“A Voz das Mulheres é a Força da Democracia” é a frase em destaque no mural que o Bloco de Esquerda, em ação de campanha, pintou hoje em Coimbra.

Março 4, 2024

Esta segunda-feira, a candidatura do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra às legislativas, visitou, com o Movimento contra a Exploração de Caulinos em Soure Norte, as áreas potencialmente afetadas pela exploração.

Março 1, 2024

São mais de 300 pessoas que decidiram confiar publicamente o seu apoio à candidatura do Bloco de Esquerda no distrito de Coimbra. Segue a lista por ordem alfabética. 

Fevereiro 28, 2024

A candidatura do Bloco de Esquerda por Coimbra reuniu ontem reunimos com a SOS Cabedelo, associação que pugna, há mais de uma década, por uma solução permanente para a erosão da orla costeira na Figueira da Foz.

Fevereiro 27, 2024

A candidatura do Bloco por Coimbra, representada pelo cabeça de lista, Miguel Cardina, e pelos candidatos Carolina Gomes e João Rui Mendes, esteve em Montemor-o-Velho, onde reuniu com o Citemor, no Teatro Esther de Carvalho, a Unidade Funcional da APPACDM e os Bombeiros Voluntários.

Fevereiro 27, 2024

As candidaturas do Bloco de Esquerda por Coimbra e Leiria, encontraram-se no domingo, dia 25, com a Associação São Lourenço e a Federação Minha Terra, na Associação Dueceira.

Fevereiro 19, 2024

No jantar-comício do Bloco em Coimbra, o historiador e cabeça de lista pelo distrito defendeu que é "confrontando o PS com as suas limitações que podemos avançar". A jurista e ativista Mariana Rodrigues, segunda candidata bloquista, apontou os baixos salários e o "sufoco das rendas" como os grandes incentivos da maioria absoluta à emigração da sua geração.

Fevereiro 10, 2024

Ação social, precariedade laboral, e saúde mental em destaque.

Fevereiro 5, 2024

Lista do Bloco por Coimbra às Legislativas de 2024

Fevereiro 5, 2024

Numa sessão pública em Coimbra, Mariana Mortágua e Miguel Cardina, cabeça de lista por Coimbra, falaram das propostas do Bloco para fazer o que nunca não foi feito.

Janeiro 29, 2024

A candidatura do Bloco de Esquerda por Coimbra é encabeçada pelo historiador Miguel Cardina e tem como mandatário António Ferreira, realizador e produtor de cinema. Conhece toda a lista neste artigo.

Janeiro 6, 2024

O Tozé – era assim que todos conheciam o António José André – foi um militante incansável de todas as causas com a marca da igualdade e da não discriminação.

Dezembro 30, 2023

No dia 30 de dezembro de 1941, morreu El Lissitzky. Foi um designer, fotógrafo, tipógrafo e arquiteto russo. Foi uma figura relevante da vanguarda russa. Por António José André.

Dezembro 22, 2023

No dia 22 de dezembro de 2002, morreu Joe Strummer. Foi vocalista, letrista e guitarrista dos Clash, mas também conhecido pela sua luta antirracista, antifascista e anticapitalista. Por António José André.