Junho 22, 2022 06:57 PM

Sim, a zona ribeirinha poderia ter maior animação, desde logo providenciando mais espaço de esplanadas aos restaurantes, bares e cafés que já ali existem. A Covid ainda não nos deixou, sendo indubitavelmente mais salutar promover espaços de socialização ao ar livre, sobretudo quando a meteorologia o permite.

Junho 16, 2022 09:04 AM

Não. As festas merecem um esforço maior para envolver as forças vivas da cidade, poderiam ser uma montra privilegiada para todas as expressões culturais da cidade, do teatro às filarmónicas. No figurino atual, as associações socioculturais são meramente solicitadas para participar nas marchas populares. 

Junho 9, 2022 09:16 AM

O acesso à habitação é fundamental para o bem-estar das populações e para impedir o êxodo dos jovens, especialmente em regiões como a nossa em que a perda de habitantes é significativa para os grandes centros: Lisboa e Porto.

Junho 2, 2022 09:03 AM

Não, o Centro de Artes e Espetáculos (CAE) poderia e deveria estar a fazer mais pela cultura da cidade e da região. Um equipamento desta dimensão e amplitude cultural poderia estar a ser mais do que uma mera montra de espetáculos culturais. Apresentar obras culturais é apenas uma das funções principais de um centro cultural. 

Maio 26, 2022 09:57 AM

O pouco que sei sobre o assunto é suficiente para não sugerir imóvel algum. A escolha deve ser técnica e rigorosa. Sabemos apenas que o Reitor da Universidade de Coimbra (UC) pretende que sejam lecionadas licenciaturas, mestrados ou doutoramentos nos domínios da economia azul, do ambiente e do turismo. 

Maio 19, 2022 08:31 AM

Apesar desta iniciativa ser muito interessante, considero que seria muito mais importante implementar a democracia participativa no concelho do que este orçamento participativo que é no fundo um mero concurso de ideias para munícipes.