Fevereiro 12, 2020 11:41 AM

Esta prática de cariz assumidamente violento de espécies, que não servem de alimento aos seres humanos e nem constituem um especial perigo para as populações e bens, só tem justificação na teimosia de uma pequena minoria de indivíduos incapazes de questionar os seus atos e as práticas que lhe foram transmitidas, por pessoas menos com menos acesso à cultura e ao ensino, e que continuam a considerar esta atividade como cultura ou lazer.

Fevereiro 6, 2020 12:39 PM

As Coordenadoras Distritais bloquistas de Castelo Branco, Coimbra e Guarda dizem que a conclusão do itinerário complementar para ligar Coimbra à Covilhã é fundamental para a coesão da região.

Janeiro 15, 2020 11:04 AM

No dia 5 de janeiro de 1941, nasceu Don Van Vliet ou Captain Beefheart. Foi um músico e pintor norte-americano. Durante a sua vida, manteve uma seqüência prolífica de esboços e pinturas. Artistas como Tom Waits, Nick Cave, Franz Ferdinand, Oasis, Red Hot Chili Peppers e The White Stripes estão entre os que o citaram como influência. Por António José André.

Agosto 6, 2019 12:28 PM

O Bloco de Esquerda foi a primeira força política a formalizar a candidatura pelo distrito de Coimbra às próximas eleições legislativas, tendo entregue e formalizado a respetiva lista no Tribunal a 5 de agosto. Esta candidatura, cujo mandatário é Bruno Gonçalves (vice-presidente da Associação Cigana Letras Nómadas, mediador e formador do Conselho da Europa para o Programa ROMED), tem como cabeça-de-lista José Manuel Pureza.

Julho 19, 2019 02:41 PM

António José André é o décimo quarto candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia da República nas eleições legislativas de 2019 pelo círculo eleitoral de Coimbra. É Professor do Ensino Básico e membro do Coletivo de Solidariedade Internacionalista.

Julho 19, 2019 02:25 PM

Jorge Martins é o décimo terceiro candidato do Bloco de Esquerda à Assembleia da República nas eleições legislativas de 2019 pelo círculo eleitoral de Coimbra. É Professor do Ensino Secundário a autarca em Santo António dos Olivais.

Julho 19, 2019 02:20 PM

Carla Marques é a décima segunda candidata do Bloco de Esquerda à Assembleia da República nas eleições legislativas de 2019 pelo círculo eleitoral de Coimbra.  Está desempregada. É membro da Concelhia da Figueira da Foz do Bloco de Esquerda.

Opinião

Os atentados terroristas de extrema direita começam a dar sinais na Alemanha e com consequências trágicas. A chegada a cargos institucionais por parte do partido de extrema-direita AfD não se traduziu numa perda de força, mas antes numa normalização que é perigosa.

Passou praticamente despercebida a notícia de que a União Europeia colocou esta semana as Ilhas Caimão na lista dos paraísos fiscais. A razão foi o Brexit e a leitura não poderia ser mais clara.