Maio 14, 2019 03:01 PM

No início da década de sessenta, um dos grandes feitos da NASA foi levar um norte-americano ao espaço. John Glenn ficou famoso pelo facto, mas os cérebros por trás dessa operação foram 3 mulheres cientistas afro-americanas. Por António José André.

Maio 8, 2019 02:33 PM

No dia 9 de maio de 1997, faleceu Marco Ferreri. Foi um realizador de cinema e ator italiano. O seu trabalho foi pautado pelo humor negro e pela crítica aos mitos sociais contemporâneos. Por António José André.

Abril 13, 2019 06:07 PM

No dia 9 de abril de 2004, morreu Lélia Abramo. Foi uma atriz, sindicalista, jornalista e militante política brasileira. Lutou pelas liberdades durante todo o ciclo da ditadura militar e esteve presente em muitas atividades políticas da vida brasileira. Por António José André.

Abril 9, 2019 12:03 PM

Realizou-se ontem uma sessão sobre "Direitos Laborais e Precariedade", que contou com as presenças dos deputados bloquistas, José Soeiro e José Manuel Pureza. Entre outros assuntos, falou-se do trabalho precário nos Call Centers, das empresas que vivem à custa do trabalho temporário, da luta pela regularização extraordinária dos vínculos precários na Administração Pública e da oposição do BE à legislação laboral aprovada pelo governo do PS...

Março 27, 2019 05:03 PM

No dia 9 de março de 1934, nasceu Yuri Gagarin. Foi um astronauta soviético e o primeiro ser humano a viajar no espaço. Morreu a 27 de março de 1968, durante o voo num MIG-15. Por António José André.

Março 19, 2019 03:21 PM

No dia 20 de março de 1957, nasceu Spike Lee. É um realizador de cinema, escritor, produtor e ator norte-americano. Também ensina Cinema na Universidade de Nova Iorque. É certamente uma das figuras mais controversas da cultura afro-americana. Por António José André.

Março 19, 2019 01:04 PM

O Bloco de Esquerda esteve presente no protesto de trabalhadores e trabalhadoras do Call Center da MEO, em Coimbra, convocado pelo SINTTAV, manifestando solidariedade com a luta por salários mais decentes e horários mais dignos, defendendo a regulamentação do trabalho nos Call Centers.

Opinião

Há um conjunto de escolhas importantíssimas que se fazem na UE (União Europeia) que definem e definirão o mar que queremos. Por isso, será tão importante votar nas europeias no próximo fim-de-semana, até pelo nosso mar.

A diminuição do número de deputados e de senadores era uma entre as várias reivindicações dessas instituições para melhorar o funcionamento da “magia” financeira com que nos brindaram ao longo das últimas décadas.