Notícias

Dezembro 27, 2016 02:10 PM

Marisa Matias fez, em Coimbra, o comentário em nome do Bloco à mensagem de Natal de António Costa. "2016 provou que poderia ser melhor do que os anos anteriores, e isso ficou claro", começou por afirmar. "Recuperaram-se mais 100 mil postos de trabalho, houve reposição de rendimentos", prosseguiu. Em relação ao défice, Marisa afirmou que "este governo fez o que o governo de direita não foi capaz de fazer em quatro anos". No entanto, "estando contentes, não estamos satisfeitos. Em 2017, temos a obrigação de fazer melhor que em 2016".

Dezembro 21, 2016 04:55 PM

No dia 23 de dezembro, vai haver um Jantar Anual Bloquista, que contará com as presenças de Marisa Matias e José Manuel Pureza. O evento irá decorrer no Café/Restaurante NICOLA, em Coimbra, a partir das 20h. 

Nota: não se aceitam mais inscrições. A lotação da sala está completa.

 

 

Dezembro 21, 2016 04:50 PM

José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda (BE), eleito pelo círculo eleitoral de Coimbra, visitou ontem o Centro de Saúde da Lousã, que alberga as Unidades de Saúde Familiar Serra (USF) da Lousã e USF/Trevim Sol, onde foi recebido pelo Coordenador da USF/Serra da Lousã, pelo Presidente do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte e pelo Vogal do Conselho Diretivo da ARS Centro, Dr. Mário Ruivo. 

Dezembro 11, 2016 02:52 PM

O deputado do Bloco de Esquerda (BE) eleito pelo distrito de Coimbra, José Manuel Pureza, reuniu (a seu pedido) com o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, no dia 9 de dezembro.

Dezembro 9, 2016 07:52 PM

No dia 10 de dezembro de 1929, nasceu John Cassavetes. Foi um ator e diretor de cinema norte-americano. Considerado "pai do cinema independente dos Estados Unidos", tornou-se uma referência por causa do seu estilo quase artesanal de trabalho. Por António José André.

Dezembro 6, 2016 01:02 PM

O BE de Coimbra rejeitou, ontem, numa Conferência de Imprensa, onde estiveram presentes Catarina Isabel Martins (Professora Universitária e membro da Concelhia de Coimbra do BE) e Mariana Garrido (Estudante e membro da Coordenadora de Jovens Estudantes de Coimbra) o “discurso de louvor” à conversão das universidades públicas em fundações e alertou que essa intenção ameaça a gestão democrática das instituições de ensino superior público.

Novembro 22, 2016 04:26 PM

No dia 22 de novembro de 1963, faleceu Aldous Huxley. Foi um escritor inglês conhecido pela obra "Admirável Mundo Novo". Huxley publicou contos, ensaios, poesias, literatura de viagem e guiões de filmes. Foi entusiasta do uso responsável do LSD e também foi uma das vozes contra as monstruosas técnicas das guerras sucessivas.  Por António José André.

Opinião

Desafiar a direita para um consenso sobre as grandes obras a fazer em Portugal depois de 2020 foi um gesto simbólico de António Costa para disputar eleitorado ao centro. Sucede que, no plano simbólico, a abertura do Governo a um consenso com a direita sinaliza uma vontade. 

Ao invés disso, ficaremos com uma estrada em pleno centro histórico e continuaremos a ver a cidade a cair. O “menos mau” custa caro a Coimbra. Este Presidente, efetivamente mau, custa muito mais.