Notícias

Dezembro 27, 2016 02:10 PM

Marisa Matias fez, em Coimbra, o comentário em nome do Bloco à mensagem de Natal de António Costa. "2016 provou que poderia ser melhor do que os anos anteriores, e isso ficou claro", começou por afirmar. "Recuperaram-se mais 100 mil postos de trabalho, houve reposição de rendimentos", prosseguiu. Em relação ao défice, Marisa afirmou que "este governo fez o que o governo de direita não foi capaz de fazer em quatro anos". No entanto, "estando contentes, não estamos satisfeitos. Em 2017, temos a obrigação de fazer melhor que em 2016".

Dezembro 21, 2016 04:55 PM

No dia 23 de dezembro, vai haver um Jantar Anual Bloquista, que contará com as presenças de Marisa Matias e José Manuel Pureza. O evento irá decorrer no Café/Restaurante NICOLA, em Coimbra, a partir das 20h. 

Nota: não se aceitam mais inscrições. A lotação da sala está completa.

 

 

Dezembro 21, 2016 04:50 PM

José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda (BE), eleito pelo círculo eleitoral de Coimbra, visitou ontem o Centro de Saúde da Lousã, que alberga as Unidades de Saúde Familiar Serra (USF) da Lousã e USF/Trevim Sol, onde foi recebido pelo Coordenador da USF/Serra da Lousã, pelo Presidente do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte e pelo Vogal do Conselho Diretivo da ARS Centro, Dr. Mário Ruivo. 

Dezembro 11, 2016 02:52 PM

O deputado do Bloco de Esquerda (BE) eleito pelo distrito de Coimbra, José Manuel Pureza, reuniu (a seu pedido) com o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, no dia 9 de dezembro.

Dezembro 9, 2016 07:52 PM

No dia 10 de dezembro de 1929, nasceu John Cassavetes. Foi um ator e diretor de cinema norte-americano. Considerado "pai do cinema independente dos Estados Unidos", tornou-se uma referência por causa do seu estilo quase artesanal de trabalho. Por António José André.

Dezembro 6, 2016 01:02 PM

O BE de Coimbra rejeitou, ontem, numa Conferência de Imprensa, onde estiveram presentes Catarina Isabel Martins (Professora Universitária e membro da Concelhia de Coimbra do BE) e Mariana Garrido (Estudante e membro da Coordenadora de Jovens Estudantes de Coimbra) o “discurso de louvor” à conversão das universidades públicas em fundações e alertou que essa intenção ameaça a gestão democrática das instituições de ensino superior público.

Novembro 22, 2016 04:26 PM

No dia 22 de novembro de 1963, faleceu Aldous Huxley. Foi um escritor inglês conhecido pela obra "Admirável Mundo Novo". Huxley publicou contos, ensaios, poesias, literatura de viagem e guiões de filmes. Foi entusiasta do uso responsável do LSD e também foi uma das vozes contra as monstruosas técnicas das guerras sucessivas.  Por António José André.

Opinião

Em 1 de julho de 1867, uma Carta de Lei aboliu a pena de morte para os crimes comuns em Portugal, no seguimento de uma proposta de lei apresentada ao parlamento pelo ministro da Justiça Barjona de Freitas. Esse caminho iniciado há 150 anos teve intermitências até 1976 e foi a Constituição da República que finalmente aboliu a pena de morte para todos os crimes em Portugal.

Depois de anunciar a minha candidatura à Câmara Municipal como cabeça de lista do Bloco, vou suspender a minha colaboração nesta coluna. Durante estes últimos 4 anos recortei e partilhei quase todas as minhas crónicas nas redes sociais.