Notícias

Março 7, 2024 09:23 AM

“A Voz das Mulheres é a Força da Democracia” é a frase em destaque no mural que o Bloco de Esquerda, em ação de campanha, pintou hoje em Coimbra.

Março 4, 2024 07:10 PM

Esta segunda-feira, a candidatura do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra às legislativas, visitou, com o Movimento contra a Exploração de Caulinos em Soure Norte, as áreas potencialmente afetadas pela exploração.

Março 1, 2024 02:29 PM

São mais de 300 pessoas que decidiram confiar publicamente o seu apoio à candidatura do Bloco de Esquerda no distrito de Coimbra. Segue a lista por ordem alfabética. 

Fevereiro 28, 2024 06:58 PM

A candidatura do Bloco de Esquerda por Coimbra reuniu ontem reunimos com a SOS Cabedelo, associação que pugna, há mais de uma década, por uma solução permanente para a erosão da orla costeira na Figueira da Foz.

Fevereiro 27, 2024 09:53 PM

A candidatura do Bloco por Coimbra, representada pelo cabeça de lista, Miguel Cardina, e pelos candidatos Carolina Gomes e João Rui Mendes, esteve em Montemor-o-Velho, onde reuniu com o Citemor, no Teatro Esther de Carvalho, a Unidade Funcional da APPACDM e os Bombeiros Voluntários.

Fevereiro 27, 2024 09:20 PM

As candidaturas do Bloco de Esquerda por Coimbra e Leiria, encontraram-se no domingo, dia 25, com a Associação São Lourenço e a Federação Minha Terra, na Associação Dueceira.

Fevereiro 19, 2024 09:05 PM

No jantar-comício do Bloco em Coimbra, o historiador e cabeça de lista pelo distrito defendeu que é "confrontando o PS com as suas limitações que podemos avançar". A jurista e ativista Mariana Rodrigues, segunda candidata bloquista, apontou os baixos salários e o "sufoco das rendas" como os grandes incentivos da maioria absoluta à emigração da sua geração.

Opinião

Hoje as marchas são cada vez mais e cada vez mais participadas, com grande afluência jovem, sendo um espaço privilegiado de ativismo e politização. Mas a natureza historicamente e intrinsecamente política destas manifestações não está alheia a ameaças.

No mês de junho, é usual o espaço público se ver engalanado com as cores do arco-íris, desde logo graças à realização das marchas LGBTQIA+. São elas “cada vez mais políticas e cada vez mais festivas, por fazerem da celebração um protesto e da reivindicação política uma festa”.