Share |

Bloco de Esquerda quer recuperar representação parlamentar no distrito de Coimbra

O Bloco de Esquerda apresentou esta quinta-feira a lista de candidatos às próximas eleições legislativas pelo círculo de Coimbra. Em conferência de imprensa realizada na sede do partido, Miguel Cardina apresentou os principais objetivos para a disputa eleitoral e a lista que estará a encabeçar. Miguel Cardina reforçou a importância do voto no Bloco “para resolver os bloqueios trazidos pela maioria absoluta, para impedir as direitas de governar e para derrotar a extrema-direita e as políticas que a alimentam”.

De acordo com o historiador e dirigente nacional do Bloco, o voto no Bloco é um voto que pode eleger à esquerda, mostrando-se muito confiante na possibilidade de o partido recuperar a representação parlamentar no distrito.

Prometendo uma campanha “feita na rua”, anunciou a vontade de disputar cada voto. “A reeleição de um deputado à esquerda faz toda a diferença nos temas que contam: na habitação, na saúde, na educação, na política salarial, na ciência e na cultura, na mobilidade. O país é também aqui”, frisou.

Miguel Cardina aproveitou para dar exemplos de problemas na saúde ou habitação. “Quando em Coimbra temos os Covões esvaziados, quando temos a construção da maternidade adiada, ou quando temos os reflexos da aposta errada no modelo das ULS, são os bloqueios na saúde que se fazem sentir em contexto local. Quando temos o preço do arrendamento a subir 23,5% em cerca de um ano é o ataque ao direito à habitação a sentir-se em contexto local”.

Quanto à lista de candidatos, acentuou os critérios de diversidade e de renovação que presidiram à sua construção.

 

Lista apresentada pelo Bloco para o círculo de Coimbra

Miguel Cardina, 45, historiador

Mariana Rodrigues, 28, jurista

Ana Carolina Gomes, 33, antropóloga

Eduardo Figueiredo, 28, docente universitário

Gisela Martins, 42, diretora de compras e responsável ambiental

Alexandre de Sousa Carvalho, 38, professor e investigador

Cristina Matos, 54, contabilista certificada

António Rodrigues, 70, médico de família aposentado

João Santo, 59, professor

Júlia Correia, 54, professora;

Daniel Neves Costa, 45, sociólogo e docente universitário

João Rui Mendes, 45, médico dentista

Bárbara Ranito, 47, jurista

Cristiana Moita, 25, estudante e técnica de arqueologia