Faleceu, com 52 anos, o Afonso Macedo. Sendo de Coimbra, parecia intergalático. Foi radialista e um grande Dj. Foi gerente de lojas de discos, ativista e promotor de eventos. Uma vida cheia de vidas... Por António José André.
Conheci o Afonso Macedo, no fim dos anos 80, quando promovi as Noites catARTicas. Falava com ele sobre música diversa, quando trabalhou na "Fuga" (loja de António Cunha, fundador da Kaos) e, depois, na loja Almedina (rua Ferreira Borges). E fui ouvindo os seus programas na RUC.
Nos anos 90, o Afonso Macedo começou a ser Dj, no Bar "A Noite Tem Mil Olhos". Por ali, passámos. Depois, criou a "Cosa Nostra" com David Rodrigues, António Manuel e Paulo Furtado. Em 1999, promovi Noites cARTicas com elementos da "Cosa Nostra".
O Afonso fMacedo fez parte, como independente. das listas autárquicas .do BE, em 2001 e 2005, e apoiou mais vezes outras iniciativas e causas bloquistas.
Em 2011, foi gerente de "Quebra Orelha", loja de música com publicações de BD, Design e Arquitectura, que tinha uma pequena secção de Literatura e outra de música tradicional portuguesa, Promovia pequenos showcases musicai e, por ali, passámos.
Apreciei sempre a versatilidade do Afonso Macedo, as suas escolhas e sugestões de músicas eletrónicas. Uma vida cheia de vidas...