Share |

19 FEV: Plenário Distrital do BE de Coimbra

No dia 19 de fevereiro de 2022, realizou-se um Plenário Distrital do BE de Coimbra para debate dos resultados eleitorais, que contou com a presença da Coordenadora Nacional, Catarina Martins. Foi importante ouvir e debater propostas, mas também identificar fragilidades, através de um diálogo construtivo. 

O BE tem na sua matriz a luta contra o fascismo, contra a extrema-direita e contra todos os atentados aos direitos adquiridos com a revolução de Abril de 74. 

A luta pela Saúde, Eucação, Cultura, Emprego, salários, pensões, Clima serão sempre bandeiras do BE. Há sobretudo vontade comum em propor soluções para os problemas das pessoas e tornar a sociedade mais justa e fraterna. 

A identidade do BE está em avançar, defender princípios e valores em nome de uma causa comum, em não se desviar um centímetro das suas lutas. O BE, mesmo na fragilidade, consegue a sua força.

Outro Plenário se realizará para preparar a Conferência Nacional, que decorrerá, em abril, para definir o rumo estratégico do BE.