Share |

18 JUNHO - Em Defesa da Escola Pública

O anterior Governo, do PSD/CDS, desvalorizou e empobreceu a Escola Pública ao mesmo tempo que financiava generosamente os colégios privados. O que faltava para a Escola Pública sobrava sempre para o financiamento dos privados.

Com a reposição da legalidade, com o fim do subsídio público aos colégios privados que estavam em redundância, caiu a máscara à direita – a líder do CDS disse com todas as palavras que entre um colégio privado e uma Escola Pública a que deveria encerrar era a Escola Pública (“porque tem menos qualidade”). Sem disfarces!

O que a direita quer é mesmo o fim da Escola Pública e o sempre apetecido mercado da Educação. Para isso não hesita em instrumentalizar crianças, em propagandear falsos argumentos de uma suposta liberdade de escolha, em apresentar documentos jurídicos que rapidamente são desmascarados e em desespero de causa em instrumentalizar famílias e crianças em apelos patéticos nas ruas de Lisboa.

Para o Bloco de Esquerda a defesa da Escola Pública é fundamental na construção da democracia. Uma Escola Pública de todos e para todos, inclusiva, de qualidade, democrática!

Em defesa da Escola Pública, o Bloco de Esquerda apela à participação na Manifestação em Defesa da Escola Pública, no próximo dia 18 de junho, pelas 14h30, na Praça Marquês de Pombal, em Lisboa.