Share |

Violência Doméstica

A principal mensagem que o agressor do crime de Soure pretendeu passar é que a mulher e as filhas eram suas e apenas suas, custasse isso o que custasse. Típico em crimes de violência doméstica.

Também na região de Soure, outro homem, autor de outros crimes de violência doméstica, foi aplaudido por populares ao entrar no tribunal. Essas pessoas confessaram ter apreciado o engenho da sua fuga às forças policiais.

O espetáculo da fuga a sobrepor-se a crimes inaceitáveis corresponde bem à mensagem do espetáculo a qualquer preço que é debitado quotidianamente pelos nossos canais generalistas. Venha a violência sobre mulheres, desde que a fuga às autoridades seja espetacular.

Um país onde o domicílio é lugar mais perigoso para milhares de famílias é um país que ainda não atingiu a maturidade no seio do casal, onde ainda se toleram práticas machistas. Apesar de tudo, passos importantes foram dados na proteção à vítima, como os dispositivos eletrónicos recentemente propostos pelo BE.

No entanto, figuras como Marinho Pinto minimizam estas medidas.

Uma palavra de apreço à Goltz de Carvalho pelo bom (e possível) apoio às vítimas de violência doméstica do nosso concelho.