Share |

Rádio Latina

Há mais de 10 anos, enquanto atravessava o Luxemburgo, sintonizei o rádio nas ondas hertzianas do Grão-Ducado e dei com um relato futebolístico bem animado de um qualquer Guimarães - Setúbal. Foi assim que descobri a Rádio Latina, a principal rádio portuguesa a emitir no Luxemburgo.

Desde então, sempre que vou ao Luxemburgo, sintonizo a Latina. Registei alguns altos e baixos na sua produção radiofónica. Mas, durante este verão, voltei a visitar o Grão-Ducado e captei uma Rádio Latina, cheia de pujança, a comemorar 22 anos, com uma programação mais densa e variada. Com mais profissionais a revezarem-se na antena, totalmente o contrário do que se verifica nas rádios do nosso país.

Entre estas novas vozes, que dão uma nova dinâmica à Latina, está a do nosso ex-conterrâneo Paulo Dâmaso, que foi no passado um dos pivots da Rádio Clube Foz do Mondego. Desde que o Paulo foi para a Latina, tenho acompanhado o entusiasmo e o empenho na rádio que transmite nas redes sociais.

Não sei se o Paulo foi um dos impulsionadores deste novo fôlego da Latina ou se foi uma oportuna remodelação que levou o Paulo e outros novos profissionais, cheios de dinamismo, para os microfones da Rádio Latina. O que eu sei é que as omeletes se fazem com ovos, regra que por cá se tenta violar, em particular na nossa comunicação social.