Share |

Provavelmente o pior eurodeputado II

Como não minimizo o populismo e porque nas próximas eleições os figueirenses terão no seu boletim de voto Marinho e Pinto a encabeçar a lista pelo distrito de Coimbra do partido imaginado pelo próprio ego, convém conhecermos mais algumas proezas deste eurodeputado.

Segundo um observatório independente, Marinho e Pinto é o eurodeputado português mais faltoso, ocupando o 695º lugar na classificação da assiduidade entre a totalidade dos 751 eurodeputados.

Particularmente reveladora é a falta de Marinho e Pinto à sessão em que se votou a proposta do grupo parlamentar - que integra o Bloco de Esquerda e o PCP - que visava o corte de salários e de subsídios dos eurodeputados.

Recorde-se que durante um número populista realizado recentemente, Marinho e Pinto considerou o salário dos eurodeputados “vergonhoso” e “escandaloso”. Entre as palavras e os actos, valem os actos.

Em recente sessão organizada pelo seu novo partido, que decorreu em Oeiras, a intervenção de Marinho e Pinto sobre o estado da justiça, a Europa e o combate à corrupção foi aplaudida presencialmente por Isaltino Morais, ainda em liberdade condicional por branqueamento de capitais e fugas ao fisco.