Share |

BE expressou solidariedade a músicos de rua e que trabalham em bares de Coimbra

O Bloco de Esquerda reuniu com músicos de rua e que trabalham em bares de Coimbra e também com uma proprietária de um desses espaços na baixa da cidade. Artistas que estão a ser proibidos de trabalhar por fiscais da Câmara Municipal que invocam a luta contra a pandemia para o fazer.

Ouvidos os relatos dos vários participantes na reunião, o Bloco de Esquerda expressou-lhes aberta solidariedade e repudiou estas proibições que não têm qualquer fundamento legal nem em indicações das autoridades de saúde. Na verdade, os espaços em que estes músicos atuam têm a sua lotação fixada e a sua presença em nada altera essa lotação ou o distanciamento exigido entre as pessoas. trata-se, pois, de uma orientação sem outro sentido que não seja a prepotência que prejudica estes profissionais, os estabelecimentos em que trabalham e a animação da baixa da cidade, tão carecida do trabalho dos artistas.

O Bloco de Esquerda insta a Câmara Municipal a levar a cabo a reunião urgente que lhe foi solicitada por estes profissionais e a dar aos serviços camarários as indicações exigíveis para que estas proibições sem fundamento legal cessem de imediato.