Share |

Lançamento Revista Vírus #4

  •  

    Lançamento Revista Vírus #4

    6 de Dezembro | 6ª feira | 21:30 | Galeria de Santa Clara

    Com:

    Marisa Matias - eurodeputada

    João Rodrigues - economista, investigador do CES

     

    A revista Vírus é uma publicação semestral, agora com edição impressa, que se define como um espaço de debate e de intervenção direcionado para o entendimento crítico da realidade e para a construção de alternativas democráticas. Este numero 4, dedica-se a pensar e a reflectir sobre a Europa, na sua organização e arranjo democrático e económico.

    "Quo Vadis, para onde vais Europa? É uma canónica questão que a Vírus coloca na edição do seu nº4: Para onde vais Europa? Pergunta tanto mais pertinente, quanto a União Europeia se debate com a mais grave crise política e financeira desde as suas origens nos idos dos Anos cinquenta. Uma crise que ameaça a sua coesão e continuidade, latente desde a criação do euro e drasticamente agravada pela Grande Depressão de 2008." (Fernando Rosas, no Editorial)

    O dossiê: "Quo Vadis, para onde vais Europa?" contém artigos que pensam o europeísmo de esquerda (José Manuel Pureza), como chegamos aqui (Marisa Matias) e as respostas sindicais dos e das portuguesas no plano nacional e europeu (José Casimiro). O dossiê tem ainda artigos por Luís Fazenda, Mariana Mortágua e Alda Sousa.

    A sessão de lançamento contará com a presença de Marisa Matias (eurodeputada), João Rodrigues (economista, investigador CES) e moderada por Miguel Cardina (C.R.Virus)