Share |

Calendário para a eleição de uma nova Com. Coordenadora Concelhia da Fig. Foz

16/03 - Divulgação do calendário para a eleição de uum nova Com. Coordenadora Concelhia da Fig. Foz;

01/04 - Entrega de Lista/s e Programa/s por mail para coimbra.distrital@bloco.org;

02/04 - Reunião da MAE (Mesa da Assembleia Eleitoral) - horário a definir;

09/04 - MAE envia kit (lista/s, programa/s, boletins de voto, etc.)  por correio para aderentes;

24/04 - Assembleia para eleição da nova Com. Coordenadora Concelhia da Fig. Foz - horário a definir.

 

Ver (em baixo) Ata da reunião de 8/03/2021 da Com. Coord. oncelhia do BE da Fig. Foz. 

- - - 

Ata da reunião de 08/03/2021 da Concelhia do BE da Figueira da Foz Decorreu pelas 21 horas e 30 minutos de segunda-feira, 8 de março de 2021, a reunião em modo remoto da Concelhia do Bloco de Esquerda em que estiveram presentes os camaradas Jorge Monteiro, Cristina Matos, Christopher Oliveira, Bárbara Ribeiro, Pedro Oliveira, Rui Silva e, a título de convidada, a nova aderente Débora Silva. A ordem de trabalhos da reunião foi a seguinte: 1- Informações: agenda nacional e distrital do Bloco e outras informações; 2- Agendamento da eleição da nova coordenadora de concelhia; 3- Ratificação de novas adesões; 4- Agendamento de atividades locais.

 

No ponto 1), os camaradas Christopher Oliveira, Pedro Oliveira e Rui Silva informaram e trocaram impressões com os presentes sobre as notícias vindas a público relacionadas com as eventuais candidaturas de Pedro Machado pelo PSD e Santana Lopes como independente. Em particular, discutiu-se a credibilidade da divulgada lista de apoios à candidatura de Pedro Machado, tendo em conta as variadas pessoas constantes na lista que já negaram o seu apoio ao putativo candidato.

No ponto 2) foi analisada a infografia “linha do tempo” que representa os passos e as datas mais importante que definem o processo eleitoral da nova concelhia. Por acordo de todos os presentes foi agendada a data da eleição da nova concelhia para dia 24 de abril de 2021.

No ponto 3) foi ratificada a adesão de Débora Cristina Gonçalves Silva, tendo a nova aderente entrado na reunião para uma ronda de apresentações e para uma breve exposição sobre o funcionamento da concelhia e dos atos eleitorais locais. No ponto 4), o camarada Rui Silva informou da disponibilidade de o eurodeputado José Gusmão realizar um debate sobre evasão e otimização fiscal tendo em conta que várias multinacionais presentes na Figueira constam da lista negra europeia de empresas com práticas fiscais duvidosas. Foi decidido propor uma data muito brevemente ao eurodeputado José Gusmão. Os presentes ficaram ainda de escolher por email novas sessões públicas a realizar dedicadas a temas de atualidade local