Share |

26 ABR: 'Coimbra, cidade verde... O que é preciso para concretizar este objetivo?'.

1. A Comissão Coordenadora Concelhia de Coimbra (CCCC) do Bloco de Esquerda tem vindo a promover, mensalmente, debates abertos sobre temas específicos, convidando pessoas da especialidade a participar, enriquecendo e animando a reflexão coletiva.

O próximo está marcado para 26 de abril (2ªfeira), entre as 21h30 e as 23h30. O tema será: 'Coimbra, cidade verde... O que é preciso para concretizar este objetivo?'.

Contamos com a colaboração de Anabela Marisa Azul, bióloga com especialização em Ecologia e investigadora no Centro de Ecologia Funcional do Departamento de Ciências da Vida da FCTUC, e de Maria João Feio, também bióloga e investigadora, especializada em Ecologia do meio aquático.

Queremos olhar para a cidade como um todo, articulando entre si os vários corredores/manchas verdes que a atravessam no perímetro urbano e suburbano, bem como as áreas circundantes, florestais ou outras, percorridas pelo nosso rio Mondego e pelo sistema hídrico adjacente, que a devem colocar em continuidade e não em rutura com o espaço rural. Contamos com a vossa participação para que, em conjunto, possamos detetar as fragilidades deste extenso mosaico municipal, com cerca de 320 km2, bem como o que podemos/devemos fazer para o melhorar, evitando erros, denunciando abusos e promovendo práticas ambientais sustentáveis.

Será na plataforma zoom, para a qual enviaremos link. Inscreve-te em: coimbraconcelhiabloco@gmail.com

O formato é uma conversa organizada, embora informal, em que as pessoas convidadas terão, no início, cerca de 15 mn para expor e cerca de 10 mn, no final, para encerrar. Pelo meio, intervém quem pedir a palavra.