Share |

Fórum Socialismo 2018: de 31 de agosto a 2 de setembro - Leiria

O Fórum Socialismo 2018 realizar-se-á, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria. No dia 31 de agosto, a Sessão de Abertura sobre o Estado Atual das Políticas Europeias, contará com a eurodeputada Marisa Matias, o dirigente bloquista Luís Fazenda e um representante do Sinn Féin. No dia 2 de agosto, será a Sessão de Encerramento com Catarina Martins. A entrada é livre. Contamos contigo. Traz um/a amigo/a também...

As inscrições podem ser feitas aqui:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfeaAC3z4z4TIo_3IRTCuHa0Y879y3oOUcmNtBm5FTwsgktWw/viewform

Este fórum de debates, organizado anualmente pelo Bloco de Esquerda, terá cerca de 50 sessões sobre diversos temas: política, cultura, história, trabalho, sexualidade, justiça, saúde, guerra, greve feminista, poluição nos rios; escassez de água; exploração de petróleo, transição energética, interioridade e combate aos incêndios. 

O Fórum Socialismo 2018 conta ainda com a participação das deputadas socialistas, Idália Serrão — sessão "Adição e proteção à infância" — e Isabel Moreira, que participa com André Silva, deputado do PAN, na sessão “Pelo direito à morte assistida”. Os 50 anos do Maio de 68 e as suas consequências para Portugal são o tema da sessão com Mário Tomé e Joana Lopes, enquanto António Louçã apresenta a sessão sobre La Lys e a participação portuguesa na I Grande Guerra e Fernando Rosas discute os paralelismos entre o fascismo dos anos 30 e a atualidade.