Share |

Últimas no distrito

Março 18, 2019 01:29 PM
Bloco Miranda do Corvo

No dia 22 de março (6ª feira), vai haver uma sessão pública, imtitulada "Mulheres: Direitos, Papéis e Espaços", na Biblioteca Municipal de Miranda do Corvo, a partir das 21h30. O evento, que contará com as presenças de Maria Manuel Rola (Deputada do BE) e Cristina Vieira (Prof. FPCEUC), será moderado por Júlia Correia (Núcleo BE de Miranda do Corvo). Contamos contigo. Traz um/a amigo/a também... 

Março 18, 2019 01:22 PM
Bloco Distrital de Coimbra

Náusea e vergonha é o que sinto pela proposta do PP espanhol, na sua lei da maternidade, que lançou a suspeita de que os trâmites de expulsão das mulheres grávidas imigrantes sem papéis fossem adiados se elas dessem os seus filhos para adopção.

Março 15, 2019 03:57 PM
Bloco Distrital de Coimbra

Em Coimbra, com,o em muitas cidades do mundo, mil e tantos/as estudantes estiveram à frente do edifício da Câmara Municipal e na Praça 8 de Maio na manifestação em defesa do CLIMA. Ouvia-se: o mundo unido janais será vencido...

Março 12, 2019 01:47 PM
Bloco Concelho de Coimbra

Realizou-se ontem a sessão "A extrema direita e o ódio às mulheres", promovida pelo Bloco de Esquerda. O evento, que contou com as presenças de Júlia Garraio (Portugal), Gaia Giuliani (Itália), Begona Dorronsoro (Euskal Herria - País Basco), Luciane Santos (Brasil) e moderação de Catarina Caldeira Martins, decorreu na Galeria Santa Clara (Coimbra).

Março 12, 2019 01:37 PM
Bloco Figueira da Foz

Foi eleita recentemente a nova Concelhia do BE da Figueira da Foz, que passa a ter Carla Marques, como coordenadora e como vice-coordenadores: Cristina Matos e Rui Curado Silva. Também fazem parte: Jorge Monteiro, Bárbara Goreti, Frederico Montero, Mariana Ribeiro, Christopher Oliveira e Paulo Alves. São suplentes: Carla Marchão, Pedro Oliveira e Bruno Gonçalves.

Março 12, 2019 01:25 PM
Bloco Distrital de Coimbra

As múltiplas concentrações que se realizaram por todo o país na passada sexta, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, mostraram essa vontade crescente que existe na sociedade de não mais tolerar a violência doméstica, de que as mulheres são as principais vítimas.

Março 11, 2019 03:13 PM
Bloco Distrital de Coimbra

No dia 9 de março de 1994, morreu Charles Bukowski. Foi um poeta, cronista e romancista norte-americano, que faleceu há 25 anos. Não se pareceu com nenhum autor da sua geração. A sua obra fascinou muita gente. Por António José André.

Março 11, 2019 02:40 PM
Bloco Lousã

No dia 15 de de março (6ªfeira), vai haver uma sessão pública sobre "Nova Lei da Bases da Saúde. O evento, que contará com as presenças de Moisés Ferreira (Deputado do BE), José Manuel Pureza (Deputado do BE) e António Rodrigues (Médico), irá decorrer na Biblioteca Municipal da Lousã, a partir das 21h15. Contamos contigo... Traz um/a amigo/a também!

Março 11, 2019 02:34 PM
Bloco Distrital de Coimbra

Esta semana partilhei o avião com uma magnífica mulher que trabalha sobre a violência doméstica. Comentámos os relatórios da Equipa de Análise Retrospectiva de Homicídio em Violência Doméstica. Deixo-vos os factos de um deles.

Março 6, 2019 01:14 PM
Bloco Distrital de Coimbra

Desde 1911, o dia 8 de MARÇO é o Dia Internacional da Mulher. Muitas comemorações e manifestações se sucederam até hoje. Para o dia 8 de MARÇO deste ano, estão convocadas manifestações em 12 cidades portuguesas exigindo mudanças na justiça e proteção das vítimas de violência de género. Por António José André.

Março 4, 2019 05:09 PM
Bloco Distrital de Coimbra

A Associação Sindical de Juízes, que tem toda esta informação, decidiu que o que se devia mesmo aprender no Dia Internacional da Mulher era fazer maquilhagem como deve ser.

Março 4, 2019 05:07 PM
Bloco Distrital de Coimbra

Encontrei a ficha do meu avô materno, Aureliano Curado, no portal Homens e Navios do Bacalhau, um arquivo digital do Museu Marítimo de Ílhavo, que documenta as campanhas bacalhoeiras, desde o início do século XX.

Março 4, 2019 01:33 PM
Bloco Distrital de Coimbra

O combate contra a blindagem das hierarquias classistas, patriarcais ou racistas, a luta contra a política-ritual e o compromisso com o desbloqueamento de uma esquerda é uma caminhada grande. Não nos falta energia para a fazer.

Fevereiro 28, 2019 07:37 PM
Bloco Distrital de Coimbra

No dia 11 de março (2ªfeira), vai haver uma sessão pública intitulada ""REGRESSO À FOGUEIRA? A EXTREMA DIREITA E O ÓDIO ÀS MULHERES", que contará com as presenças de Júlia Garraio (Portugal), Gaia Giuliani (Itália), Begona Dorronsoro (Euskal Herria - País Basco) e Luciane Santos (Brasil), sendo moderado por Catarina Caldeira Martins. O evento decorrerá na Galeria Santa Clara (Coimbra), a partir das 18h15. Contamos contigo. Traz um/a amigo/a também...