Últimas no distrito

Janeiro 22, 2019 02:44 PM
Bloco Concelho de Coimbra

Conforme a Ata da reunião da Coordenadora Concelhia do BE da Lousã, realizada no dia 13 de janeiro de 2019, vai haver a eleição da nova  Coordenadora Concelhia, no dia 9 de março de 2019. Eis o calendário eleitoral:

Janeiro 21, 2019 01:15 PM
Bloco Concelho de Coimbra

O estado catatónico a que chegou o PSD é a face direita do rosto português da implosão dos partidos do centro um pouco por toda a Europa. Até agora, o PS escapou a ser o lado esquerdo desse rosto.

Janeiro 21, 2019 01:13 PM
Bloco Concelho de Coimbra

Se continuarmos a consumir plástico ao ritmo atual, em 2050 haverá mais plástico no mar do que peixe. Por dia, despejamos para os oceanos o equivalente a um camião carregado de embalagens e de produtos de plástico.

Janeiro 21, 2019 01:12 PM
Bloco Concelho de Coimbra

No dia 18 de janeiro, houve uma sessão pública, promovida pelo Bloco de Esquerda, onde se falou sobre a exigência de uma Nova Lei de Bases da Saúde que salve o Serviço Nacional de Saúde e que consagre a Saúde como um Direito. O evento contou com as presenças de Moisés Ferreira (Deputado do BE), João Rodrigues (Médico), Fernando Gomes (Médico), António Rodrigues (Médico) e Helenna Loureiro (moderadora).

Janeiro 15, 2019 01:05 PM
Bloco Condeixa-a-Nova

No dia 11 de janeiro, realizou-se uma sessão pública, em Condeixa, que contou com a presença de Marisa Matias (Eurodeputada do BE) e de José Manuel Pureza (Deputado do BE). No evento, moderado por Tiago Acúrcio (Concelhia de Condeixa), abordou-se a atual situação política internacional, o austeritarismo continuado, os populismos e as perspectivas para o futuro da União Europeia.

Janeiro 14, 2019 01:18 PM
Bloco Distrital de Coimbra

A notícia não é de hoje. Há cerca de um ano que a Ana Gomes decidiu não voltar a candidatar-se ao Parlamento Europeu, mas foi esta semana que se fez a notícia. A Ana é de toda a gente. E assim continuará. É só mais uma missão que chega ao fim.

Janeiro 11, 2019 05:59 PM
Bloco Distrital de Coimbra

No dia 18 de janeiro (6ªfeira), haverá uma sessão pública, em Coimbra, sobre "Nova Lei de Bases da Saúde", que contará com as presenças de Moisés Ferreira (Deputado do BE), João Rodrigues (Médico), Fernando Gomes (Médico) e António Rodrigues (Médico). o evento será moderado por Helena Loureiro e decorrerá na Casa Municipal da Cultura, a partir das 21h30.  Contamos contigo.

Janeiro 11, 2019 04:00 PM
Bloco Distrital de Coimbra

No dia 15 de janeiro de 1919, norreu Rosa Luxemburgo. Foi uma filósofa e economista polaco-alemã, conhecida pela militância revolucionária no Partido Social-Democrata Alemão (SPD) e pela criação do Partido Comunista Alemão (KPD). Por António José André.

Janeiro 9, 2019 03:47 PM
Bloco Miranda do Corvo

O núcleo do Bloco de Esquerda de Miranda do Corvo exige políticas municipais de bem-estar animal. Deverá ser criado um Regulamento Municipal de Animais e defendemos a criação de um Provedor Municipal dos Animais.

Janeiro 7, 2019 01:01 PM
Bloco Distrital de Coimbra

O avanço da extrema direita é a queda coletiva das democracias de um vigésimo andar político, social e cultural. E nenhuma distração é admitida aos democratas diante de quem nos quer empurrar para esse suicídio coletivo.

Janeiro 4, 2019 06:30 PM
Bloco Condeixa-a-Nova

No dia 11 de janeiro (sexta feira), vai haver uma sessão pública sobre "União Europeia: Austeridade e Alternativas", em Condeixa. O evento, que contará com as presenças de Marisa Matias (Eurodeputada) e José Manuel Pureza (Deputado), decorrerá na Biblioteca Municipal, às 21h15. Contamos contigo. Traz amigos/as também..

Janeiro 4, 2019 06:07 PM
Bloco Distrital de Coimbra

Novo ano, novos eventos... Durante o mês de janeiro, vão ser promovidas várias sessões. União Europeia, Populismos e Lei da Bases da Saúde serão temas em deBatE. São boas razões para anotar na agenda, estar presente e participar... Eis a agenda:

Janeiro 4, 2019 06:00 PM
Bloco Distrital de Coimbra

No dia 1 de janeiro de 1923, nasceu Ousmane Sembène. Foi um escritor, diretor de cinema e ativista político senegalês. Considerado "pai" do Cinema Africano e uma das figuras proeminentes da literatura do sub-Sahara. Por António José André.

Dezembro 31, 2018 04:58 PM
Bloco Distrital de Coimbra

Derrotar a extrema-direita requer novas narrativas de identidade colectiva que abarquem o pluralismo. Novas políticas que reintroduzam os direitos sociais onde a austeridade cavou mais fundo e a cultura humanista apoiada em colectivos não amedrontados.