Share |

Últimas no distrito

Novembro 15, 2018 12:00 PM
Bloco Distrital de Coimbra

O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Ministério da Presidência e da Modernização Administrativa sobre as condições de habitação de três famílias de refugiados sírios que estão instaladas em Miranda do Corvo.

Novembro 14, 2018 04:45 PM
Bloco Distrital de Coimbra

Hoje na história: no dia 16 de novembro de 1949, morreu António Aleixo. Foi um poeta popular português. Famoso pela sua ironia e pela crítica social, é recordado por ter sido simples, humilde e ter deixado uma obra poética singular. Por António José André.

Novembro 14, 2018 01:30 PM
Bloco Distrital de Coimbra

Precisamos sobretudo que a abundante riqueza que existe na Europa seja desbloqueada dos mercados financeiros e seja colocada ao serviço dos cidadãos e do bem-estar comum. As eleições europeias que decorrerão no próximo ano poderão ser um primeiro passo para mudar o rumo da Europa.

Novembro 13, 2018 01:40 PM
Bloco Distrital de Coimbra

Elas e eles são mais de 800 mil pessoas em Portugal. Têm um dia dedicado, 5 de Novembro, mas cuidam todos os dias do ano. Elas e eles continuam a ver-lhes negados direitos todos os dias. O estatuto de cuidador é a nossa menor dívida. Que se comece por essa, e já. Até quando pode durar um fingimento?

Novembro 12, 2018 04:36 PM
Bloco Distrital de Coimbra

As multidões que fogem da chacina e da fome na fronteira com os Estados Unidos ou no Mediterrâneo são hoje o nome primeiro dos direitos humanos. Tratá-las com tropas e chamar-lhes ‘invasão’ ou trata-las com direitos e chamar-lhes gente é uma escolha essencial. 

Novembro 7, 2018 04:57 PM
Bloco Distrital de Coimbra

No dia 6 de novembro de 1887, morreu Eugène Pottier. Foi um poeta, desenhador, operário e militante socialista francês. Escreveu o texto daquela que é uma das canções mais conhecidas no mundo: "A Internacional". Por António José André.

Novembro 7, 2018 04:54 PM
Bloco Distrital de Coimbra

Bolsonaro e Moro são parte do mesmo problema: dizem querer salvar o país que a cada dia afundam num mar de divisão e de autoritarismo.

Novembro 7, 2018 04:53 PM
Bloco Distrital de Coimbra

O profissionalismo da mentira instalou-se confortavelmente nas redes sociais. É indubitavelmente mais fácil exercer influência em meios comunicação onde, em geral, não existe um jornalista ou um profissional para verificar a veracidade e a origem da informação. 

Novembro 5, 2018 01:57 PM
Bloco Distrital de Coimbra

No dia 3 de novembro, realizaram-se eleições de delegados/as do distrito de Coimbra para a XI Convenção do Bloco de Esquerda. No distrito de Coimbra, houve duas Assembleias Eleitorais (Mesa A e Mesa B), que elegeram 22 delegados/as pela Moção A "Um Bloco Mais Forte Para Mudar o País".

Novembro 5, 2018 01:30 PM
Bloco Distrital de Coimbra

Catarina Martins e José Manuel Pureza estiveram, no dia 4 de novembro, em campos agrícolas de Montemor-o-Velho, onde testemunharam a destruição provocada pela tempestade Leslie.

Novembro 2, 2018 05:55 PM
Bloco Distrital de Coimbra

O Bloco de Esquerda enviou ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior um conjunto de quatro questões sobre a realização de uma praxe abusiva, que aconteceu, no dia 13 de Setembro, na Escola Superior de Educação de Coimbra.

Outubro 30, 2018 05:21 PM
Bloco Distrital de Coimbra

A violência neofascista já está entre nós e tem sido, basicamente, ignorada ou desvalorizada. A extrema-direita está agora, no início deste século, em clara fase ascendente.

Outubro 28, 2018 04:13 PM
Bloco Lousã

Realizou-se ontem uma sessão sobre Descentralização, na Sede concelhia da Lousã, que contou com as presenças dos deputados bloquistas, José Manuel Pureza e Pedro Soares. Entre outros assuntos, falou-se sobre a recusa deste processo de descentralização e municipalização de competências do Estado, nos domínios da Educação, Ação Social e Saúde, bem como da luta pela mais ampla participação cidadã.

Outubro 28, 2018 03:33 PM
Bloco Distrital de Coimbra

Por toda a parte, a direita vive hoje para a polarização máxima. Não é por destrambelho nem por má vontade. É porque essa é a sua resposta à crise da democracia liberal a que o mundo assiste.