Share |

Sobre: Iniciativas dos Deputados

Setembro 30, 2019

No dia 2 de outubro, pelas 21h30, na Praça 8 de Maio, Coimbra realizaremos um comício do Bloco, com a presença da Coordenadora Nacional, Catarina Martins, os candidatos Bruno Gonçalves, Mariana Garrido, José Manuel Pureza e Marisa Matias, eurodeputada. E música de Rui David. Contamos contigo. Traz amigos/as também...

Setembro 20, 2019

Uma delegação do BE visitou a Mata da Margaraça. Exemplo formidável da capacidade de resistência ao fogo e de regeneração das espécies autóctones após o incêndio de 2017. Ficou também claro que é fundamental que o ICNF tenha condições que façam justiça à excelência e dedicação notável dos seus profissionais.

Setembro 18, 2019

O BE esteve ontem na Baixa de Coimbra para relevar a importância da oferta pública de habitação. "Nós vivemos num país onde a oferta de habitação pública por parte do Estado tem um volume muito abaixo daquilo que existe na UE. Nós temos 2% de habitação pública contra uma média comunitária à volta dos 15%. Isto significa que o Estado português prescinde de uma ferramenta essencial para intervenção e regulação do mercado da habitação", afirmou José Manuel Pureza numa iniciativa que contou com a intervenção de Jorge Gouveia Monteiro, coordenador do movimento Cidadãos por Coimbra

Setembro 16, 2019

O Bloco de Esquerda esteve na Feira Anual de Montemor-o-Velho para contactar com a população.e distribuír jornais de campanha. Marisa Matias, eurodeputada bloquista, esteve presente nesta iniciativa ao lado de José Manuel Pureza.

Setembro 13, 2019

O BE de Coimbra promoveu uma ação sobre contagem de tempo de serviço de Profs com a distribuição do panfleto "A minha Carreira Não É Tempo Perdido", em frente à Escola Secundária Avelar Brotero.

Setembro 10, 2019

Uma delegação do BE de Coimbra reuniu, no dia 9 de setembrio, com o Provedor do Estudante da Universidade de Coimbra para debater a atitude da Universidade relativamente às praxes. Na reunião com o Prof. Paulo Peixoto, participaram José Manuel Pureza, Mariana Garrido e Catarina Isabel Martins. 

Setembro 3, 2019

O BE de Coimbra reuniu com a União dos Sindicatos de Coimbra e afirmou a sua plena determinação de contribuir para a mobilização social por políticas de defesa dos direitos de quem trabalha e reiterou a sua disponibilidade para, no parlamento, tomar todas as iniciativas que vão nesse sentido. 

Agosto 27, 2019

No dia 26 de agosto. o Bloco reuniu com a Administração do CHUC e com a direção das duas maternidades de Coimbra, por causa do anunciado encerramento das urgências da Maternidade Bissaya Barreto.

Agosto 12, 2019

José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda e cabeça de lista do partido pelo Distrito de Coimbra nas próximas eleições Legislativas, assistiu à estreia do espetáculo “PS/WAM”, de Rodrigo García. A sessão teve lugar no Pavilhão Multiusos da Carapinheira, integrando a programação do Citemor – 41.º Festival de Montemor-o-Velho.

Maio 27, 2018

No dia 2 de junho, vai haver o III Encontro Nacional de Cuidadores Informais de Alzheimer e Demências Similares, que decorrerá no auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, entre as 10h30 e as 18h. O Encontro servirá para partilhar experiências, bem como para debater o Estatuto do Cuidador Informal, que está em discussão pré-legislativa na Assembleia da República. Participa!

Maio 22, 2018

No dia 16 de maio, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda recomendou ao Governo a tomada de medidas urgentes de reforço do quadro de profissionais e de qualificação física e de equipamento das Maternidades Daniel de Matos e Bissaya Barreto, em Coimbra. O Bloco recomendou também ao Governo que se comprometa, com datas explícitas, com um cronograma para a edificação da Nova Maternidade de Coimbra e que o processo de eleição do local para a sua edificação seja objeto de discussão técnica prévia, mas também com a garantia de um subsequente processo estruturado de informação e discussão públicas.

Junho 7, 2016

O deputado do Bloco de Esquerda eleito por Coimbra, José Manuel Pureza, visitou na segunda-feira, dia 6 de junho, três estruturas de criação e programação artísticas do distrito: Centro de Artes Visuais/Encontros de Fotografia, Citemor/Festival de Montemor-o-Velho e O Teatrão.

Outubro 20, 2013

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) é um Instituto Público “integrado na administração direta do Estado, dotado de autonomia técnica, administrativa, financeira e património próprio” que tem por missão “garantir e regular, a nível nacional, a actividade da medicina transfusional e de transplantação e garantir a dádiva, colheita, análise, processamento, preservação, armazenamento e distribuição de sangue humano, de componentes sanguíneos, de órgãos, tecidos e células de origem humana” (Decreto-Lei n.º 39/2012 de 16 de fevereiro).