Share |

Sobre: Iniciativas dos Deputados

Janeiro 11, 2024

Mariana Mortágua e Miguel Cardina em Soure. Apresentação pública aberta a toda a população na Junta de Freguesia de Figueiró do Campo, dia 16 (terça-feira) pelas 10H30.

Dezembro 14, 2022

O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre o combate à erosão costeira na Figueira da Foz e o adiamento da implementação de um bypass para 2030.

Setembro 13, 2022

No dia 14 de setembro de 1930, nasceu Mario Benedetti. Foi um escritor uruguaio, que nunca deixou de acreditar na utopia. Por António José André.

Outubro 20, 2020

O Bloco de Esquerda reuniu com músicos de rua e que trabalham em bares de Coimbra e também com uma proprietária de um desses espaços na baixa da cidade. Artistas que estão a ser proibidos de trabalhar por fiscais da Câmara Municipal que invocam a luta contra a pandemia para o fazer.

Junho 18, 2020

Em conjunto com o deputado Moisés Ferreira, José Manuel Pureza questionou o Ministério da Saúde sobre todos os serviços que foram desactivados ou transferidos do Hospital dos Covões, assim como quer saber “qual o estudo técnico que justifique isso, que avalie os ganhos em saúde obtidos e que suporte a anunciada reclassificação do Serviço de Urgências”.

Junho 17, 2020

No dia 15 de junho, uma delegação do Bloco de Esquerda – composta pelo Deputado José Manuel Pureza, por Fernando Barbosa (da Coordenadora Nacional de Trabalho) e por Manuela Rodrigues (da Comissão Coordenadora Distrital de Coimbra) do BE – reuniu hoje com a Direção da Delegação Distrital de Coimbra da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT).

Janeiro 27, 2020

No dia 31 de janeiro (sexta feira), vai haver uma sessão pública, em Coimbra, sobre o OE/2020, que contará com as presenças dos deputados, Pedro Filipe Soares e José Manuel Pureza. O evento irá decorrer, no Café Santa Cruz, às 21h30. Contamos contigo. Participa! Traz um/a amigo/a também...

Janeiro 27, 2020

No dia 23 de janeiro de 2020, a propósito da atual situação das Matas Florestais, foi emitido o seguinte Comunuicado das Coordenadoras Distritias de Coimbra e Leiria: "O Governo não quer assumir compromissos de médio-longo prazo para recuperar matas litorais ardidas."

Setembro 30, 2019

No dia 1 de outubro, vai haver uma sessão para a apresentação do documentário "Subterrâneos da Precariedade", de Luís Monteiro. A visualização do filme será acompanhada por um debate com Luís Monteiro, Gonçalo Leite Velho, Ernesto Costa e Mariana Garrido, moderado por Sara Araújo. O evento, decorrerá, na Galeria Santa Clara, às 21:30h. Contamos contigo! Aparece e traz um/a amigo/a também.

Setembro 30, 2019

No dia 2 de outubro, pelas 21h30, na Praça 8 de Maio, Coimbra realizaremos um comício do Bloco, com a presença da Coordenadora Nacional, Catarina Martins, os candidatos Bruno Gonçalves, Mariana Garrido, José Manuel Pureza e Marisa Matias, eurodeputada. E música de Rui David. Contamos contigo. Traz amigos/as também...

Setembro 20, 2019

Uma delegação do BE visitou a Mata da Margaraça. Exemplo formidável da capacidade de resistência ao fogo e de regeneração das espécies autóctones após o incêndio de 2017. Ficou também claro que é fundamental que o ICNF tenha condições que façam justiça à excelência e dedicação notável dos seus profissionais.

Setembro 18, 2019

O BE esteve ontem na Baixa de Coimbra para relevar a importância da oferta pública de habitação. "Nós vivemos num país onde a oferta de habitação pública por parte do Estado tem um volume muito abaixo daquilo que existe na UE. Nós temos 2% de habitação pública contra uma média comunitária à volta dos 15%. Isto significa que o Estado português prescinde de uma ferramenta essencial para intervenção e regulação do mercado da habitação", afirmou José Manuel Pureza numa iniciativa que contou com a intervenção de Jorge Gouveia Monteiro, coordenador do movimento Cidadãos por Coimbra

Setembro 16, 2019

O Bloco de Esquerda esteve na Feira Anual de Montemor-o-Velho para contactar com a população.e distribuír jornais de campanha. Marisa Matias, eurodeputada bloquista, esteve presente nesta iniciativa ao lado de José Manuel Pureza.

Setembro 13, 2019

O BE de Coimbra promoveu uma ação sobre contagem de tempo de serviço de Profs com a distribuição do panfleto "A minha Carreira Não É Tempo Perdido", em frente à Escola Secundária Avelar Brotero.