Share |

BE reune com Ordem dos Médicos no dia pela defesa do SNS

O deputado do Bloco de Esquerda (BE) eleito pelo distrito de Coimbra, José Manuel Pureza, reuniu ontem (a seu pedido) com o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, no dia 9 de dezembro.

O encontro inseriu-se no “dia pela defesa do Serviço Nacional de Saúde”, promovido pelo Grupo Parlamentar do BE. Dando continuidade a uma cooperação institucional cordial e efetiva no equacionar dos grandes problemas do sistema de Saúde, nomeadamente num âmbito distrital, foram abordados temas diversos, ondese destaca a situação de degradação progressiva dos serviços de urgência na cidade de Coimbra, a indefinição das medidas tendentes à anunciada fusão das maternidades Daniel de Matos e Bissaya Barreto, a degradação estrutural do Centro de Saúde de Fernão de Magalhães, o tardar da concretização de soluções e, finalmente, o quadro de exaustão dos profissionais de saúde do SNS e, nomeadamente dos médicos, que já foi documentadamente fundamentado. 

O Grupo Parlamentar do BE compromete-se a integrar ou dar continuidade às iniciativas parlamentares tendentes à célere resolução dos problemas enunciados.