Intervenção de Marisa Matias na XIII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, que decorreu a 27 e 28 de maio de 2023 em Lisboa.

Intervenção de Carolina Gomes na XIII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, que decorreu a 27 e 28 de maio de 2023 em Lisboa.

Intervenção de Mariana Rodrigues na XIII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, que decorreu a 27 e 28 de maio de 2023 em Lisboa.

Intervenção de Miguel Cardina na XIII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, que decorreu a 27 e 28 de maio de 2023 em Lisboa.

Intervenção de José Manuela Pureza na XIII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, que decorreu a 27 e 28 de maio de 2023 em Lisboa.

O Bloco de Esquerda apresentou um projeto de resolução para responder à reivindicação da população para a devolução da autonomia do Hospital dos Covões e para o reforço da capacidade assistencial do Serviço Nacional de Saúde em Coimbra.

Quem trabalha e quem trabalhou toda uma vida vê os salários e pensões a valer cada vez menos, mas os grupos da grande distribuição já lucraram mais de mil milhões de euros com a inflação.

José Manuel Pureza (Deputado e Vice-Presidente da Assembleia da República) visitou a USF de Condeixa, tendo reunido com a Dra. Rosália Perreira (Coordenadora da USF) e a Dra. Carla Silva. "O SNS é a base da nossa democracia!", afirmou José Manuel Pureza e destacou o excelente trabalho dos profissionais desta USF perante as dificuldades existentes na contratação de mais recursos humanos. (Video feito por Ricardo Martins).

Mensagem de Ano Novo para 2018 de Catarina Martins.

Mensagem de Catarina Martins para 2017.

A Rádio Regional do Centro iniciou um programa, que vai contar com a presença de deputados/as eleitos/as pelo círculo de Coimbra. "Hora dos Deputados" é um espaço onde deputados/as poderão prestar contas da sua atividade. José Manuel Pureza, deputado do Bloco de Esquerda, esteve nesse programa, no dia 22 de março, onde falou do Orçanento de Estado para 2016. Eis a entrevista. 

Lembrando o que foi possível fazer num mês no que respeita à reposição de salários, à defesa da Educação, ao fim da humilhação das mulheres que decidem abortar e da discriminação das famílias na hora da adoção, Catarina Martins sublinha que “isto é só o começo”. “O Bloco é a força da esperança. Para continuar, precisamos de si”, remata.

Entrevista com José Manuel Pureza, autor do livro "Linhas Vermelhas, crítica da crise-como-política".

Não é preciso ser de esquerda para perceber que a Europa bateu no fundo... Mas é a esquerda que apresenta propostas para romper com o rumo da austeridade.

Um país sem jovens é um país sem futuro. Neste tempo de antena, Catarina Martins defende que "é preciso vencer o medo e dizer bem alto que um país não se vende".

José Manuel Pureza, número quatro da lista candidata à Câmara Municipal de Coimbra pelo movimento Cidadãos Por Coimbra, foi vereador na reunião do executivo camarário do dia 30 de março. Eis o resumo das posições assumidas nessa reunião publicado no site do movimento Cidadãos Por Coimbra.

O que é o Tratado Orçamental? | Marisa Matias defende o referendo ao Tratado Orçamental, que obriga Portugal à austeridade perpétua. | Passos Coelho faz um cruzeiro n'"O Barco das Mentiras". | Comícios do Bloco nos próximos dias.

A manifestação do 25 de abril e do 1º de Maio, o comício internacional com Alexis Tsipras (SYRIZA), o falhanço das políticas de austeridade e o plano de emergência social apresentado pelo Bloco de Esquerda para responder à crise são alguns dos temas deste tempo de antena com Catarina Martins e João Semedo.

“O Governo entregou a concessão de um estaleiro a uma empresa sem dinheiro, criada um mês depois da abertura do concurso público, e cujos sócios não só não têm um único dia de experiência na indústria naval, mas que, pelo contrário, têm um longo historial de salários em atraso em empresas de construção civil”, acusa a deputada Ana Drago.  |04-04-2013|

Comício Internacional "Vencer a Troika": sexta, 9 novembro, 21h30 no Pavilhão do Casal Vistoso - metro Areeiro - Lisboa. Com Cayo Lara (Izquierda Unida), Alda Sousa (Bloco de Esquerda), Gabriele Zimmer (Die Linke), Francisco Louçã (Bloco de Esquerda), Jean-Luc Mélenchon (Parti de Gauche), Marisa Matias (Bloco Esquerda) e Alexis Tsipras (Syriza).

A VIII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda realiza-se a 10 e 11 de novembro em Lisboa. O esquerda.net produziu o debate entre João Semedo (moção A) e Daniel Oliveira (moção B).