9 SET: BE reuniu com Provedor do Estudante da UC

Uma delegação do BE de Coimbra reuniu, no dia 9 de setembro, com o Provedor do Estudante da Universidade de Coimbra para debater a atitude da Universidade relativamente às praxes. Na reunião com o Prof. Paulo Peixoto, participaram José Manuel Pureza, Mariana Garrido e Catarina Isabel Martins.

O BE expressou ao Provedor do Estudante da UC a sua grande preocupação com o regresso, neste início de ano letivo, de práticas violentas e humilhantes a coberto das chamadas praxes académicas. Para o BE, para além de campanhas de sensibilização e informação e de estratégias de acolhimento alternativas, a comunidade universitária e a cidade em geral estão desafiadas a adotar uma atitude firme de reprovação dessas práticas e as mesmas devem ser punidas pelas entidades competentes.

O Provedor do Estudante informou a delegação do BE das medidas adotadas pela Universidade e por si próprio para prevenir e combater a violência e a degradação associadas às praxes e reiterou todo o seu empenhamento em defender os/as estudantes vítimas de abusos.